terça-feira, 22 de junho de 2010

Festas e solenidades do mês de junho

No mês de junho nossa Igreja celebra a memória de santos muito queridos, cuja devoção popular é praticada por muitos fiéis nas tradicionais festas juninas. No dia 13 celebramos Santo Antônio, grande evangelizador e amigo dos pobres, um dos santos mais conhecidos e queridos do Brasil e padroeiro da nossa Diocese (Diocese de Nova Iguaçu). No dia 24 temos a solenidade do nascimento de São João Batista, o precursor de Jesus, aquele que veio abrir o caminho e preparar o terreno por onde passaria depois o próprio Messias tão esperado. No dia 29, tradicionalmente, celebra-se a solenidade dos santos apóstolos Pedro e Paulo. Esta festa, depois da reforma da Liturgia, passou para o primeiro domingo após esta data. Neste ano, a festa dos dois apóstolos considerados "as colunas da Igreja", cai no dia 04 de julho.
Mas não podemos esquecer também que neste mês nós celebramos a solenidade do Corpo e do Sangue do Senhor (Corpus Christi) que foi no dia03 de junho. E no dia 11 de junho tivemos a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, encerrando assim o Ano Sacerdotal proclamado pelo papa Bento XVI.
A Igreja nos apresenta os santos e santas como pessoas que souberam viver o batismo. Os santos e santas são para nós católicos exemplos de vida cristã.
Que estas festas possam animar a caminhada da pastoral de nossa Igreja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Você, Paz e Bem!
Que o amor de Maria e a Paz de Cristo esteja presente em teu coração!
Seu comentário é muito importante para nós.

Com carinho,
Catequistas da Comunidade de Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares


Já leu a Bíblia Hoje?

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online